AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

14/12/2022

E-commerce de materiais de construção, vale a pena investir?

Ninguém imaginaria que a maneira de se fazer negócios iria mudar. Afinal, a inclusão da tecnologia chegou com tudo e tem feito toda diferença para o sucesso de qualquer empresa, seja para expandir um negócio, aumentar os lucros ou elevar as vendas. Mas o que esperar do e-commerce no último trimestre de 2022?

Segundo estudo divulgado pela HostGator, no fim de agosto deste ano, o número de negócios on-line deve aumentar 24% no Brasil até o final deste ano. O valor fica acima do crescimento de 17% registrado em 2021, de acordo com outro levantamento realizado pela companhia em dezembro do ano passado. Ambos foram feitos com cruzamentos de dados da SmartHint e da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Lojas on-line é uma realidade

Tudo isso só comprova o alto investimento em marketing on-line por parte das empresas. Tanto que, os investimentos em marketing digital têm aumentado em 70% das empresas da América Latina. É o que diz uma pesquisa realizada pela a NTT DATA e a MIT Technology Review.

Com todo este boom na economia on-line, o setor de vendas de materiais de construção também acompanha este crescimento. Somente em 2021, as vendas de materiais de construção on-line cresceram em 74%, conforme a Visa Consulting & Analytics. Tudo isso só comprova a necessidade de marcar presença no digital.

O que isso significa? Que existe uma facilidade na compra desse tipo de produto, porém não há muita necessidade de sentir, olhar de perto ou tocar no produto. Outro ponto que pode ser observado é que o e-commerce tem boas vantagens frente às lojas físicas, pois os custos são baixíssimos e o cliente pode comprar o material de construção pela internet no conforto da sua casa e recebê-lo em um curto prazo.

Investimento que vale a pena

Agora, que já sabemos das vantagens, a pergunta que fica é: como escolher a melhor plataforma de e-commerce para posicionar bem sua empresa no meio virtual? Viemos te contar que, se você quer conhecer bem o comportamento do seu público e as possibilidades que o mundo digital oferece para fazer as melhores escolhas, dispondo de ferramentas que vão te proporcionar agilidade e segurança para suas transações on-line, a Santri Soluções pode te ajudar com a Santri Web.

Com a plataforma de e-commerce, da Santri Soluções, você irá potencializar suas vendas e aumentar o faturamento, proporcionando muito mais conforto e agilidade para o seu cliente. Mas preste atenção em todas as vantagens que sua loja de materiais de construção pode ter ao adquirir a plataforma de e-commerce da Santri Soluções:

  1. Comprar no site e retirar na loja;
  2. Definição das dimensões do produto;
  3. Vendas sem interrupção, durante 24 horas e nos 7 dias da semana;
  4. Campanhas e cupons promocionais exclusivos para clientes do e-commerce;
  5. Integração com várias plataformas de Marketplace;
  6. Integração com várias plataformas de cobrança de frete;
  7. Integração com vários cartões e bancos para pagamento;
  8. Acompanhamento do fluxo de acesso do site, produtos mais pesquisados e mais vendidos entre outros;
  9. Plataforma 100% integrada ao ERP da Santri Sistemas.

Tem alguma dúvida que investir em e-commerce vale muito a pena? Saiba que, as vantagens são várias, como impulsionamento de suas vendas, grandes chances de aumentar o alcance de sua empresa, posicionando-a entre as melhores do mercado. Portanto, se projeta com mais força e agilidade nos processos de vendas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia este outro artigo: 6 motivos para investir em um e-commerce de Materiais de Construção. Agradecemos pela sua atenção até aqui, até logo!

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.