AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

16/03/2022

3 dicas de Logística para loja de Materiais de Construção

Por aqui todo mundo já sabe, né? Toda decisão de uma empresa deve ser tomada com cautela, a fim de diminuir as chances de prejuízo. Exatamente neste cenário é que a Logística se torna uma das estratégias mais eficientes para esse objetivo. Sendo ela, um fator determinante para um excelente desenvolvimento das atividades de qualquer empresa. Só para se ter uma ideia, atualmente, o investimento em logística tem ganhado um papel competitivo, devido sobretudo ao crescimento do varejo de materiais de construção.

Partindo desta perspectiva é que a Santri Soluções vem trazer algumas dicas de logística indispensáveis, que lojas do setor de varejo de materiais de construção podem adotar para melhorar substancialmente a gestão dos seus processos produtivos, com agilidade e eficácia, aperfeiçoando cada vez mais o atendimento da demanda. E tem mais, viu? No final do artigo temos uma dica extra, que garantimos que você vai amar!

1 - Ninguém precisa de estoque encalhado

Então, como evitar aquisições que excedam a margem da procura pelos materiais que a sua loja oferece? Acompanhar os fluxos para fazer um bom planejamento da demanda é uma maneira eficaz de evitar desperdícios e custos desnecessários, durante a reposição de materiais para o estoque. Prever a demanda, é tornar possível para a sua loja atender as buscas do cliente com antecipação. Estas práticas melhoram o controle das entradas e saídas de mercadorias, executando um ótimo planejamento de aquisição, sem prejuízos ou perdas.

2 - Quem não gosta de reduzir custos?

Elaborar o estoque é essencial para garantir um excelente funcionamento de todo o sistema operacional da sua loja de materiais de construção, desde o atendimento até a entrega. Organizar de maneira estratégica a sua mercadoria, além de proporcionar maior agilidade para toda a equipe, garante a satisfação do cliente ao experimentar mais qualidade e rapidez no atendimento da sua demanda. Por isso, é preciso dar atenção a algo fundamental: o modo como os produtos estão disponíveis para manejo.

3 - Todo mundo precisa de um bom fornecedor

Estabelecer boas parcerias com excelentes fornecedores, que cumprem os prazos e entregam produtos de qualidade, de fato, é algo fundamental para manter todos os fluxos operacionais saudáveis. Isso vai prevenir problemas e transtornos diversos que poderão surgir na rotina de sua loja. Logo, ficar livre de atrasos na entrega ou falta de suporte vai garantir à sua loja parceiros confiáveis e responsáveis que irão agregar celeridade e competência ao seu trabalho.

Ou seja, ser parceiro de bons fornecedores, contribui para que sua loja se destaque frente à concorrência. Você será capaz de perceber a importância de aplicar ações de logística à sua loja de materiais de construção, terá muito mais ganhos do que perdas, muito mais lucro do que prejuízo.

Portanto, investir em logística no segmento de materiais de construção é indispensável para ter um excelente resultado em todas as etapas de funcionamento da sua loja, desde a aquisição de mercadorias para o estoque até a entrega do material para o cliente.

Dica extra da Santri!

Essa é voltada para você que deseja potencializar todas estas ações, a fim de  impulsionar sua loja!

Se você deseja colocar em prática, mudanças que podem fazer sua loja se destacar no mercado de materiais de construção, você precisa conhecer o Sistema de Gestão da Santri Soluções. Um software especialmente desenvolvido para que você tenha muito mais controle e organização, automatizando os processos, agregando fluidez e agilidade para a venda dos produtos oferecidos pela sua loja.

Se interessou muito pelo conteúdo? Então, garanto que você vai gostar de ler mais esse artigo aqui: Logística 4.0: Solução para o seu negócio. Até o nosso próximo!

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.